Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza realiza Assembleia Geral

A Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza (CAF) enviou carta convocatória aos Diretores/as, Conselho Fiscal, Sócios, Secretariado Regional Ceará da Cáritas Brasileira, convidados/as, equipe de trabalho, comunidades e grupos acompanhados pela instituição, para a sua Assembleia Geral que acontece nos próximos dias 16 e 17 de dezembro de 2011 no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, situado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Na pauta da assembleia está contemplada a avaliação das atividades em 2011 por prioridade; indicativos de ações para o ano de 2012 e indicativos de objetivos para o próximo Plano Trienal 2013/2015; aprovação do Regimento Interno da CAF; apresentação do relatório financeiro e a celebração de Natal.

Conheça um pouco mais da Rede Cáritas Brasileira
A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Cáritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Atualmente a Cáritas Brasileira conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).

Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza
A Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza firmou como institíção jurídica no dia 15 de outubro de 1967. Era arcebispo de Fortaleza Dom José de Medeiros Delgado (1963 a 1973), sendo o primeiro presidente da Cáritas de Fortaleza.

A CAF assume os seguintes programas

• Economia Popular Solidária

• Catadores de recicláveis

• Comunidades de áreas de riscos