Cardeal Odilo Pedro Scherer: “O povo tem direito de se manifestar, de pedir esclarecimentos”

Durante a Entrevista do primeiro dia da Coletiva de Imprensa da 55a. Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), os jornalistas questionaram os bispos sobre manifestações populares e sobre a Reforma da Previdência.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou convocação de greve geral feitas por movimentos sociais e sindicatos para a próxima sexta-feira, 28. Reafirmando a posição da CNBB, o Cardeal defendeu o direito do povo em se manifestar: “O povo tem direito de se manifestar, de pedir esclarecimentos a respeito de questões como daPrevidência Social e a Reforma Trabalhista. Essas manifestações visam que se chegue ao melhor. Que a Reforma da Previdência seja a melhor possível e que não venha prejudicar os mais pobres e privilegiar outros que podem naturalmente contribuir mais”, afirmou.

Assessoria CNBB

Uma resposta

1. Parabenizo Dom Odílio pela sua visão responsavel, de Pastor da Igreja de Jesus Cristo que, teria seu protagonismo incompleto, sem reconhecer e ter misericórdia do cristão que sofre com a exploração de seu direitos de cidadão é com a injustiça, neste momento de provação que vive o Brasil é seu povo.

O povo brasileiro, que é um forte e mostrou isso na Greve Geral do dia 28.04.2017, não deve mais temer o opressor e golpistas e, mais uma vez: em defesa da justiça dos seus direitos políticos usurpados; do Brasil para os brasileiros; do estado democrático de direito e respeito à Constituição Federal; da democracia soberana do povo; do estado de bem-estar social e econômico para todos; do resgate do respeito e protagonismo do Brasil no mundo em defesa dos pobres e excluídos e contra a fome e miséria humana; nesse 1° de maio de 2017, não tema, confie em Deus e, invada as praças e ruas das cidades, que são suas mostre aos golpistas que manda é a quem pertence este país, com responsabilidade, respeito aos outros e maturidade.

Sigam e pratiquem a sabedoria cearense contra mal: ” Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come, então, se unir o bicho foge, porque ele não é o que parece”.

Vamos a luta pelo Brasil, pelo povo brasileiro e pela democracia.