Capela na Maraponga celebra festa de São Marcelino Champagnat

A Comunidade São Marcelino Champagnat, no bairro Maraponga realiza de 24 a 28 de agosto, a partir das 19h a Festa do seu padroeiro com a temática “Champagnat uma vida inspirada no amor e na sabedoria”. Durante os cinco dias festivos os devotos aprofundarão a vida do santo em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2022.

Saiba mais…

“São Marcelino Champagnat, padre marista, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, apaixona-se por Deus e se entrega com entusiasmo a favor das crianças e jovens, especialmente mais necessitados. Uma comunidade internacional de irmãos continua hoje em dia seu sonho.

Quando vê crianças e jovens sem instrução nem catecismo, exclama: “Necessitamos irmãos”. E a 2 de janeiro de 1817 inicia com dois jovens o projeto do Instituto dos Irmãozinhos de Maria.

O papa João Paulo II canoniza Marcelino no dia 18 de abril de 1999 na praça São Pedro do Vaticano e o reconhece como santo da Igreja universal”. (Site champagnat.org)

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA:
24/08 –
19h Hasteamento da Bandeira
19h30 Santa Missa – Frei Ribamar

25/08 – Cuida com amor
19h Momento Mariano – responsável Irmãs Lurdinhas
19h30h Santa Missa – Padre Acrísio

26/08 – Reflexo da Sabedoria
19h Momento Mariano – responsáveis Irmãs Josefinas
19h30 Santa Missa – Frei Augusto
Homilia: Irmãos Marista

27/08 – Age com Determinação
19h Momento Mariano – Apostolado da Oração
19h30 Santa Missa – Frei Gleison

28/08 – Encerramento
18h Procissão – Roteiro: Saída da Escola Marista na Rua Vidal de Negreiros , Travessa Iracema, Rua Francisco Glicério e Rua Pero Fernandes
18h30 Santa Missa – Frei Júnior Batalha – responsável Conselho Liturgia
Homilia: Irmãos Maristas

A capela fica situada a Rua Dom Pero Fernandes, 363.