Canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII é destaque na missa dos ouvintes na Rádio Dom Bosco

padregilberto400No próximo dia 27 deste mês a Igreja Católica reconhece oficialmente a canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, o primeiro ficou conhecido como o peregrino da esperança e da paz, o segundo como Papa da bondade.

A rádio Do Bosco realizou no último domingo, dia 6, a tradicional missa dos ouvintes. Milhares de fiéis lotaram a Igreja da Piedade, localizada no bairro Joaquim Torres, em Fortaleza-CE. O tema da celebração dessa quinto domingo da Quaresma foi: “Peregrinos da esperança e da bondade”, que faz referência aos Papas que serão canonizados pelo sumo pontífice, o Papa Francisco.

Durante a celebração, Padre Gilberto Silva, diretor da rádio Dom Bosco destacou o papel dos Papas para a Igreja Católica. “A missão mais árdua hoje na igreja é do Papa. Estes dois grandes Papas, João Paulo II e o Papa João XXIII, merecem nosso carinho, agradecimento e nossos aplausos”, destacou durante a homilia.

A ouvinte Tereza Lúcia, de 60 anos, que sempre participa da missa dos ouvintes diz que o papado de João Paulo II foi maravilhoso. “Ele foi enviado pelo Espírito Santo. Ele foi a santidade, a misericórdia de Deus. Ele foi muito humilde!”, relatou. O motorista Rogério Lucena Paz, de 45 anos, que reside no bairro Curió, não perde uma celebração dos ouvintes. “Venho na missa a procura de Deus e para agradecer à vida, saúde e o meu emprego. O Papa João Paulo II foi um grande Papa”, revelou.

Antes da missa dos ouvintes, às 15h, foi realizado o terço da Misericórdia, com o Frei Jurandir Caetano. A dona de casa Vera Lucia relata que gosta de participar e rezar o terço. “Aqui eu me sinto muito bem, sou acolhida e me sinto muito feliz. Pretendo trazer mais pessoas para vir à missa comigo”.

A dona de casa Francisca da Costa, que é deficiente visual e prefere ser chamada de Vovó Francisca, realizou o sonho de conhecer a rádio Dom Bosco e o Frei Jurandir Caetano. Emocionada ela abraçou, conversou e foi abençoada pelo sacerdote. “É muita felicidade que eu nunca havia tido na minha vida. Foi através de mim que as minhas filhas passaram a ouvir a rádio”, revelou emocionada.

Por estarmos vivenciando o Ano da Esperança e por aproximar da cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, a rádio Dom Bosco escolheu falar dessa santificação. “Pensando no tema da Esperança vimos que era oportuno trazer essas duas figuras tão importantes para a vida da Igreja. Eles foram Papas que saíram da esfera do Vaticano, foram peregrinos e promotores da paz. De fato testemunharam a esperança em Jesus Cristo no compromisso com a paz”, frisou a jornalista da Rádio Dom Bosco Eléia Scariot.

De acordo com o Vaticano são esperadas entre 5 milhões e 7 milhões de pessoa sem Roma. Será uma celebração sóbria e sem extravagâncias para a canonização dos dois papas.

Por  Rodrigo Neto, jornalista, Rádio Dom Bosco.