Canindé Natal FelizCidade Franciscana celebra nascimento de Jesus com vasta programação

“Canindé Natal FelizCidade Franciscana” celebra nascimento de Jesus com vasta programação

Já é natal na cidade de Canindé! O “Canindé Natal FelizCidade Franciscana”, programação promovida pelo Santuário de São Francisco das Chagas teve início no último dia 28 de novembro, na cidade de Canindé, animando os moradores locais e romeiros que visitam o município cearense. O evento segue até o próximo dia 25 de dezembro, reunindo grande número de participantes.

Decoração especial, atrações artísticas, presépio e muita animação fazem parte do “FelizCidade Franciscana”. A programação conta ainda com apresentações de reisado, coral, corrida de rua, cantatas natalinas, concurso cultural, gestos concretos, Missa do Natal do Senhor e shows especiais.

De acordo com o reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins, OFM, o objetivo do “Canindé Natal FelizCidade Franciscana” é promover na cidade uma sensibilização e preparação para a grande festa do Natal do Senhor, na perspectiva da espiritualidade franciscana, envolvendo as pessoas em eventos e atividades diversas. “Tudo em vista de fazer de Canindé uma cidade com uma mensagem natalina a partir de São Francisco, criador do Presépio, de sua espiritualidade, visto que nossa cidade é o segundo centro franciscano de romarias – a Assis brasileira, com uma grande movimentação de peregrinos e visitantes também durante a Festa do Natal de Jesus”, pontua o reitor.

Concurso cultural

Para quem gosta de decoração um dos pontos altos da programação do “Canindé Natal FelizCidade Franciscana” consiste no concurso cultural que vai premiar as vitrines de lojas e casas mais bem enfeitadas, além dos presépios com melhor decoração. Desde o último dia 17 de dezembro, o júri realiza visitas nas residências e estabelecimentos comerciais para uma seleção criteriosa, elegendo o melhor presépio, decoração residencial e comercial de Canindé.

Saiba mais…

Acompanhe toda a programação do “Canindé Natal FelizCidade Franciscana 2015” pela internet, na página: www.santuariodecaninde.com/natal.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com): Colaboração: Ingrid Monteiro – Jornalista (Amex)

fotos do evento

Cantatas_de_Natal_Canindé_FelizCidade_2015 (21) Cantatas_de_Natal_Canindé_FelizCidade_2015 (22)