Canindé FelizCidade Franciscana 2023: programação natalina promete encantar

No último domingo, dia 26, as luzes do Natal foram oficialmente acesas em Canindé com o lançamento da programação do Canindé FelizCidade Franciscana 2023. O evento, que se estenderá de 4 a 29 de dezembro, promete encantar moradores e visitantes com uma série de atividades que celebrarão a temporada festiva.

A programação, cuidadosamente elaborada, oferece uma variedade de experiências, desde missas votivas a São Francisco até concursos de presépios, apresentações musicais e um sorteio beneficente, tudo permeado por uma atmosfera de alegria e espiritualidade natalina.

A abertura oficial, agendada para o dia 4 de dezembro, será marcada por uma Missa Votiva a São Francisco, no Santuário Canindé FelizCidade Franciscana 2023. Além da celebração religiosa, o evento apresentará o tema e o logotipo que guiarão as festividades.

Entre os destaques da programação, o Concurso de Presépios, que se desenrolará nas capelas das comunidades da Paróquia de São Francisco das Chagas, promove envolver a comunidade na expressão artística e religiosa de Natal.

A festividade se estende com a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, marcada para os dias 4 a 8 de dezembro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com celebrações que ressaltam a importância da fé e da devoção.

O período de 2 a 6 de janeiro será marcado pelo Reisado, uma tradição cultural que ganha vida na Praça da Basílica com apresentações emocionantes do Grupo Xique-Xique Canindé.

Outro destaque é o 7º Pedalando para o Menino Deus, um passeio ciclístico de Natal marcado para o dia 20 de dezembro, saindo da Basílica às 19h. A iniciativa, além de promover um momento de confraternização, arrecadará alimentos para famílias carentes de Canindé.

O encerramento do Tríduo de Natal, no dia 23 de dezembro, promete ser emocionante com a Caminhada para a Praça dos Romeiros, sob o tema “Jesus nasceu no caminho”. O cantor Zé Vicente abrilhantará o evento com sua participação especial.

A noite de Natal será repleta de celebrações e apresentações, culminando com a Missa Solene do Natal às 20h na Praça dos Romeiros. O dia 25 de dezembro será marcado por missas em diversos horários, proporcionando momentos de reflexão.

Por fim, o sorteio beneficente em prol da Paróquia de São Francisco.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL NO SANTUÁRIO:

4/dez

Missa Votiva a São Francisco

Abertura do Natal no Santuário Canindé FelizCidade Franciscana 2023, com apresentação do tema e logo

20/nov a 5/dez

Concurso de presépios nas capelas das comunidades da Paróquia de São Francisco das Chagas

Inscrições: Setor de Romarias do Santuário

4 a 8/dez

Festa da Nossa Senhora Imaculada Conceição

19h – Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

2, 9, 16, 23, 24, 30/dez e 6/jan

Reisado