Campanha de Solidariedade aos Migrantes e Refugiados

Na quinta-feira, dia 10 de outubro, estiveram reunidos no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja com a coordenação da Pastoral do Migrante  os  representantes da Cáritas, do Centro Magis, do Secretariado de Pastoral, do Setor de Comunicação, do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos , além de alguns migrantes, dos representantes do Núcleo Estadual contra o Tráfico de Pessoas e o Bispo Auxiliar de Fortaleza e responsável pelas Pastorais, Dom Júlio César de Jesus.

O principal assunto de pauta foi a Reforma da Casa do Migrante.

O imóvel foi cedido pela Arquidiocese, mas precisará de uma boa reforma para deixar apta para o melhor acolhimento  e serviços aos grupos de migrantes e refugiados que chegam a capital cearense, cada dia em maior número.

Com a finalidade de conseguir recursos para a reforma e melhoria da Casa do Migrante foi decidido realizar no período de 17 a 30 de novembro a CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS MIGRANTES E REFUGIADOS. A abertura da Campanha acontecerá no Dia Mundial dos Pobres, instituído por Papa Francisco em 2017.

Leia na íntegra a Carta Circular de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, e colabore com o seu gesto de misericórdia fazendo a sua doação.