Caminhada ecológica em sintonia com a RIO + 20

A caminhada ecológica em Otávio Bonfim no dia do Meio Ambiente  (5/06) foi possível graças ao trabalho conjunto da equipe da CF, a Pastoral da Saúde, a Associação “Viva a Vida”, a Ação Comunitária -SESC- e o sempre importante apoio dos Frades Franciscanos.

No Centro Comunitário Nossa Senhora Medianeira aconteceu a abertura dos trabalhos com apresentações artísticas culturais (Boi juventude do bairro Cristo Redentor e o circo “calangos , saúde e alegria”) cantos, oficina de extrato de noni e uma vivencia guiada ao horto medicinal a cargo da Pastoral da Saúde da comunidade Paroquial.

Dando continuidade foi iniciada a caminhada pelas ruas do bairro com participantes portando faixas e cartazes atraindo a atenção dos (as) moradores (as) daquela área. Um número expressivo de professores (as) e alunos (as) da Escola Fr. Lauro Schwarte   bem como agentes de saúde da Família do Posto N. Senhora Medianeira (SER I) também participaram.

A chegada ao sítio do Convento naquela manhã nublada foi igualmente animadora com a palavra do Frei Gilmar (guardíão), a leitura da poesia de autoria de Frei Aquino “Planeta Terra – a luta pela Vida”, a oração de São Francisco, a visita ao horto, a distribuição das mudas de plantas e, no final, a partilha do lanche à base de frutas, sucos e um delicioso chá preparado pela Pastoral do Idoso (tudo sem os descartáveis). A PASCOM paroquial registrou tudo – veja as fotos! Viva a Vida! Viva o Verde!

Informações: (85) 8818-3002 ou (85) 3281-9114 – Nazareno (Pascom – Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Otávio Bonfim)

FOTOS DO EVENTO