CAM 5: os desafios da missão na América Latina | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

CAM 5: os desafios da missão na América Latina

Dom Esmeraldo de Farias, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, fala sobre as luzes do Documento de Aparecida frente aos desafios da missão na América Latina.
Veja o vídeo aqui

Cidade do Vaticano

Está em andamento em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o V Congresso Missionário Americano (CAM 5).

A abertura foi feita na tarde de quarta-feira (11/07). O presidente da Conferência Episcopal da Bolívia, dom Ricardo Ernesto Centellas Guzmán foi objetivo e contundente ao falar dos desafios da Igreja, na sessão de abertura dos trabalhos.

Ele destacou o desafio de a Igreja ser “decididamente missionária”, não se fechar em suas atividades e trabalhar “para transformar as estruturas de morte e corrupção, de tanta violência”.

Enviado do Papa

O enviado especial do Papa Francisco para o CAM 5, cardeal Fernando Filoni, também compôs a mesa de abertura dos trabalhos do Congresso e chamou a atenção para a necessidade de enfrentar o problema da falta de vocações missionárias com “uma generosa disposição de partilha de missionários entre as Igrejas mais ricas e as mais pobres”, além de deixar-se “tomar por um profundo e generoso amor a serviço das comunidades mais privadas do anúncio do Evangelho”.

O Brasil no CAM 5

O CAM 5 reúne 2509 missionários de 24 países, entre eles o Brasil. Dom Esmeraldo de Farias, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, fala sobre as luzes do Documento de Aparecida frente aos desafios da missão na América Latina.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Que história é essa? Dom Pedro, a Independência do Brasil e a Igreja

Irmã Clemência é relembrada em novena durante semana de sua morte; saiba mais sobre a Serva de Deus

Ação Solidária dos Capuchinhos

Mazagão: terra árida e abençoada

Abrir as portas a Cristo: os 40 anos da primeira visita de João Paulo II ao Brasil