Bispos e padres referenciais da juventude no Brasil realizam encontro avaliativo

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo, um encontro com os bispos e padres referenciais dos regionais da Conferência. O regional Nordeste 1, que compõe as 9 dioceses cearenses, enviou como representantes dom Júlio César de Jesus e padre Watson Holanda Façanha.

Esse é o primeiro momento que o grupo se reúne após o tempo mais agudo da pandemia. “Tendo vivenciado o período pandêmico, toca-nos preparar-nos para rever nossa linguagem e propostas para testemunhar o amor de Deus às juventudes”, diz, dom Nelson Francelino, presidente da Comissão.

Além de avaliar a caminhada Pastoral das expressões juvenis do Brasil, os participantes tiveram como pauta a avaliação do último projeto de evangelização nacional “Ide” e preparar o Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil, que ocorrerá esse ano na Arquidiocese de Niterói, de 17 a 19 de junho.

O padre Watson Façanha descreve os dias com alegria e “forte troca de experiências e reanimação da caminhada pastoral”. O Presbítero da Arquidiocese de Fortaleza está a frente dos trabalhos com a juventude no Ceará, desde fevereiro de 2020 e vem atuando com zelo o seu serviço.

Fotos: Irmã Valéria Leal