Bispos dos regionais Oeste 1 e Oeste 2 visitam organismos da Cúria Romana durante Visita Ad Limina Apostolorum

Os bispos dos regionais Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Oeste 2 (Mato Grosso) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizam, nesta semana, a visita Ad Limina Apostolorum. A jornada pelas basílicas de Roma, os organismos da cúria romana e o encontro com o Papa teve início na última segunda-feira, 06 de setembro.

No primeiro dia, os bispos concelebraram a Missa junto ao túmulo de São Pedro na Basílica Vaticana. Ao longo do dia, tiveram atividades em quatro organismos da Cúria Romana: o Dicastério para os Bispos, a Secretaria de Estado, o Dicastério para a Vida Consagrada e o Dicastério para a Cultura e a Educação Católica.

Já na quarta-feira, dia 7, os bispos dos Regionais Oeste 1 e Oeste 2, seguindo a programação da semana, estiveram na Basílica de São João de Latrão para celebrar na Catedral do Bispo de Roma e rezar pelo Papa em sua Sede. Em seguida, aconteceram as visitas e atividades nos Dicastérios para o Clero; para a Doutrina da Fé; para a Evangelização; e para a Comunicação.

No dia da Independência do Brasil, os bispos rezaram pelo país.

Nesta quinta-feira, 8, dia da Natividade de Nossa Senhora, as atividades tiveram início com a Celebração Eucarística na Basílica de ‘Santa Maria Maior’. Os bispos escolheram a data para uma Consagração dos dois Regionais à Virgem Maria.

O encontro com o Papa Francisco está previsto para essa sexta-feira, 9 de setembro.

Confira outras fotos da visita

Com informações do Regional Oeste 2