Bispos do Regional Nordeste 4 e Nordeste 1 estão em Roma para a visita ad Limina Apostolorum, que acontece de 09 a 15 de maio

Os bispos do Regional Nordeste 4 e Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB) estão em Roma para a Visita Ad Limina Apostolorum, que acontece de 09 a 15 de maio. Nesta segunda-feira, 09, os bispos do Piauí e do Ceará se encontraram para a celebração da Santa Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo arcebispo metropolitano de Teresina-PI, Dom Jacinto Furtado Brito, em seguida vão visitar o Dicastério para leigos, família e vida, cuja saudação será feita pelo bispo da Diocese do Crato-CE, Dom Magnus Henrique Lopes.

Na manhã deste domingo, 8 de maio, os bispos se reuniram, no Colégio Pontifício Pio Brasileiro, para tratar dos últimos ajustes e encaminhamentos para a Visita Ad Limina. Nas redes sociais, o presidente do Regional Nordeste IV e bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, destacou o caráter vocacional e missionário da visita:

“Somos aqui, vinte e um bispos peregrinos, provenientes das dezessete dioceses do Ceará e do Piauí. Renovamos nossa fé pascal e apostólica, nossa convicção vocacional, nosso compromisso com a missão e nossa reverência em plena comunhão, ao Papa Francisco”, dis

Fonte: CNBB