Bispos do Ceará se reúnem para aprofundar e encaminhar as atividades pastorais do Regional

O Conselho Episcopal Regional (COSER) é formado pelo colegiado dos bispos da Igreja do Ceará e das representações das Comissões, Pastorais, Movimentos e Organismos que compõem o Regional. Ao longo do ano são realizadas duas reuniões, uma em cada semestre, com o intuito do aprofundamento da caminhada pastoral e encaminhar as ações estabelecidas pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Regional (2019-2023). Com o avanço da pandemia do COVID-19 as reuniões passaram a ser online, sendo realizadas em novembro/2020 e junho/2021.

Esse ano de 2021 o regional está celebrando 40 anos de fundação, tendo sido desmembrado dos estados do Maranhão e Piauí, no qual formavam um único regional. Para celebrar essa data o CONSER será realizado presencialmente, obedecendo todas as regras estabelecidas pelos órgãos sanitários, entre os dias 25 e 27 de outubro, na Casa de Retiro – Maria Auxílio dos Cristãos. Tendo como tema: “Então, os discípulos foram anunciar por toda parte” (Mc 16,20) e lema: “Missão: compromisso da vida e da fé!”.

O encontro terá as motivações celebrativas, distribuídas da seguinte forma: espiritualidade, painéis de memória, Celebração Eucarística, apresentação cultural (com o cantor Zé Vicente) e debate sobre as ações encaminhadas nos últimos CONSER.

SERVIÇO: CONSER (outubro/2021)
Onde:
Casa de Retiro Maria Auxílio dos Cristãos, Cajazeiras – Fortaleza
Avenida Frei Cirilo, 2915, fone: (85) 3275-7890
Quando: 25 a 27/10/2021
Programação:
25/10 – 14h (privativa dos bispos)
26/10 – 08h às 12h (Espiritualidade e motivações)
14h30 às 17h30 (Painel de Debates)
18h30 – Celebração Eucarística
20h – Apresentação Cultural
27/10 – 08h às 12h – Apresentação e encaminhamentos das ações do Regional

Mais informações:
Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional
Fone: (85) 98983-3292 / E-mail: [email protected]

Fonte: Setor de Comunicação do Regional

Uma resposta

1. Quero desejar a todo o regional do Ceará votos de uma santa e abençoada assembleia e que os Bispo e administradores diocesanos possa fecundar essa assembleia com muitos e bons propósitos para igreja do Ceará.sucesso e bom exiíto em tudo. Diocese de Crato.