Baixe os roteiros Celebrar em Família para a Solenidade de São José e para o 3º domingo da Quaresma

A Igreja celebra, no próximo sábado, 19 de março, a Solenidade de São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria. Já no domingo, 20, a caminhada rumo à Páscoa continua com o terceiro domingo da Quaresma. Para as duas celebrações, estão disponíveis os roteiros Celebrar em Família. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias as solenidades litúrgicas”, motiva a Comissão para a Liturgia da CNBB.

São José, patrono universal da Igreja, é celebrado no dia 19 de março, com uma solenidade. No Evangelho do dia, segundo São Mateus, Deus revela por meio do anjo o plano de salvação da humanidade do qual o artesão faria parte: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.

Na liturgia do 3º Domingo da Quaresma, celebrado no próximo dia 20, Jesus faz uma exortação para que as pessoas se arrependam de seus pecados e conta a parábola da figueira estéril.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 3º DOMINGO DA QUARESMA