Baixe o manual para celebrações da Semana Santa 2024

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza, lança neste sábado, 16, um importante subsídio para a Semana Santa que acontecerá de 24 a 31 de março deste ano. O opúsculo ajudará as Paróquias e Áreas Pastorais a preparar as principais celebrações da fé católica, pois nelas, o mistério da Paixão, Morte e Ressureição do Senhor.

A obra foi escrita pelo mestre de cerimônias da Arquidiocese, padre Rafhael Silva Maciel, que há alguns anos tem disponibilizado o material  “Com esse pequeno manual oferecemos, mais uma vez, um simples esquema com algumas indicações práticas para a boa e sã execução das celebrações da Semana Santa nas nossas paróquias e comunidades, seguindo as prescrições do Missal Romano e da Santa Sé. Além disso, oferecemos alguns esquemas para exame de consciência em preparação para a confissão e algumas orações diversas”, salienta o sacerdote.

É importante aproveitar recursos como esse para ajudar na preparação espiritual e litúrgica durante a Semana Santa, que é um período tão significativo para os cristãos católicos. Baixe o material e celebre com dignidade as festas que se aproximam.

Faça o download abaixo: