Avaliação da Campanha da Fraternidade 2019

Todo ano a Campanha da Fraternidade (CF) segue um cronograma para a sua realização. Dia 6 de março de 2019 — Quarta-Feira de Cinzas foi o lançamento da CF 2019 em todo o Brasil. A realização da Campanha aconteceu de 6 de março a 14 de abril de 2019. No Domingo de Ramos – 14 de abril – foi realizada a Coleta Nacional da Solidariedade de cujo valor arrecadado 60% vão para o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40%, para o Fundo Nacional de Solidariedade.

Depois da realização é reservado um tempo para a avaliação. No âmbito paroquial até 30 de maio, diocesano até 23 de junho e regional até o dia 21 de julho. O momento final de avaliação acontece em julho de 2019 com a realização do Encontro Nacional com representantes dos regionais da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB).

Com o objetivo de realizar a avalização da CF 2019 em âmbito das Regiões Episcopais, das paróquias e áreas pastorais a Equipe Arquidiocesana de Animação das Campanhas está enviando um questionário e solicita o máximo empenho dos párocos e equipes paroquiais, ou pessoas de referência, na tarefa de respondê-lo.

Feita a avaliação em cada Paróquia e Área Pastoral até o dia 20 de maio, imediatamente deve ser encaminhada ao Secretariado de Pastoral, o mais tardar, até 30 de maio, para que seja feita a sistematização do relatório da Arquidiocese que será encaminhado ao Regional Nordeste 1 da CNBB.

Formulário aqui.

Informações com relação ao preenchimento fazer contato com João Augusto (85) 3388-8702 (Telefone e WhatsApp).