Assembleia Geral da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza acontece amanhã, dia 23 de novembro

A Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza realizará amanhã, dia 23 de novembro, das 8h30min às 16h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” sua Assembleia Geral 2012. Na pauta Avaliação das atividades de 2012; Apresentação do novo Plano Trienal 2013 a 2015; Apresentação do relatório financeiro; e Eleição da nova diretoria para o quadriênio 2013 a 2016. Informações pelo telefone (85) 3388 8716 na Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza.

A Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Atualmente a Cáritas Brasileira conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).