Assembleia define novos rumos para a JMV Fortaleza

Membros e assessores da Província de Fortaleza da JMV reunidos na XV Assembleia da associação

Realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2015, a XV Assembleia da Província de Fortaleza da Juventude Mariana Vicentina reuniu cerca de 40 pessoas entre membros e assessores em torno do tema “Trilhar caminhos e apontar novos rumos” e lema “Que os nossos passos se tornem memória” e para a discussão e aprovação do Regimento Interno, de Projetos e a eleição do novo Conselho Provincial da Associação.
Com sede no Recanto do Sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza, a Assembleia contou com a participação do vice-presidente do Conselho Nacional da JMV Brasil o senhor Rogleson Albuquerque Brito e da assessora do conselho a religiosa Regina Souza, da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Os trabalhos iniciaram na noite de sexta-feira (20) com a palavra de abertura da presidente em exercício Bruna da Cunha Oliveira e um momento de espiritualidade, louvor e agradecimento a Deus pela reunião dos presentes. Uma encenação organizada pelos jovens do grupo União de Jovens com Cristo da Paróquia São Vicente, em Fortaleza, representou a dificuldade que os demais grupos também possuem ao preparar as atividades em seus colégios, bairros e paróquias.
No segundo dia de Assembleia (21), pela manhã, os participantes decidiram por iniciar com a discussão do Regimento Interno do Estatuto Nacional da associação para a Província de Fortaleza. Os trabalhos em torno do Regimento seguiram até o final da tarde sem conclusão. Logo a noite seguiu a eleição e posse do novo Conselho Provincial, com mandato até 2017, que ficou constituído pelos membros:
– Presidente: Catarina Érika Morais do Grupo UNIJOCC – União de Jovens com Cristo – da Paróquia São Vicente do bairro Dionísio Torres, em Fortaleza
– Vice-presidente: Gerardo Ferreira da JMV do Colégio Maria Imaculada, de Sobral
– Secretária: Talita Silva do Grupo Ruah da Área Pastoral Santo Antônio do bairro Planalto Pici, em Fortaleza
– Vice-secretário: Guilherme Azevedo do Grupo Marial da Paróquia Imaculada Conceição, em Cascavel
– Tesoureira: Antonieta Carvalho (reeleita) da JMV da Paróquia São Sebastião, em Ipu
– Vice-tesoureiro: Leonardo Costa da JMV da Paróquia São Sebastião, em Ipu
Uma noite cultural com a apresentação da equipe de dança do grupo UNIJOCC e do pagode católico do conjunto Mistura Divina encerrou o segundo dia de programação.
O domingo (22) iniciou com uma celebração eucarística na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios presidida pelo padre Jânio José da Silva Pereira, onde Roberta Albuquerque Brito do Grupo São Rafael pôde realizar a Consagração Mariana pela primeira vez e alguns participantes renovaram a Consagração. A programação retornou ao Recanto onde foi retomada a discussão em torno do Regimento, seguida de sua aprovação. A Assembleia foi concluída com a aprovação dos projetos que serão desenvolvidos nos próximos dois anos pelo Conselho Provincial empossado e com a divulgação do calendário de atividades dos regionais Serra e Fortaleza do ano de 2016.
O Regimento Interno aprovado pelos assembleistas seguiu para apreciação do Conselho Nacional da associação e em poucos dias será enviado para os Conselhos Locais. O Documento Final da XV Assembleia será formulado pelos membros do Conselho da Província na próxima reunião presencial. Estes documentos e outros serão oportunamente divulgados no site da JMV Fortaleza com endereço www.jmvfortaleza.org.

Uma resposta

1. PARABENIZO A NOVA EQUIPE DA J.M.V DE FORTALEZA NA PESSOA DE CATARINA ÉRIKA, GERARDO FERREIRA, TALITA SILVA, GUILHERME AZEVEDO, ANTONIETA CARVALHO E LEONARDO COSTA , PELA ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO PROVINCIAL DE FORTALEZA, "CÁ ENTRE NÓS" QUE MARIA IMACULADA SEJA A GUIA DESTE NOVO CONSELHO PROVINCIAL ATÉ O ANO DE 2017…PARABÉNS A TODOS…E A IRMÃ COORDENADORA DE FORTALEZA…SÃO OS VOTOS DE NELSIONE SOMBRA