Assembleia de Planejamento do COMIDI acontece amanhã, dia 15

A Missão primordial da Igreja é ser Missionária. Por isso, é necessária a criação e a organização, em nossas paróquias, de um Conselho Missionário Paroquial que, com discernimento evangélico, a partir do encontro com Jesus Cristo (Cf. DGAE-2011-2015, nº 4), avivará o espírito missionário de nossa ação pastoral para que sejamos “uma Igreja em estado permanente de missão” promovendo “atitudes e iniciativas de auto-avaliação e coragem para mudar o que é necessário, visando à conversão pastoral e a renovação das paróquias” (DGAE, 46).

O Conselho Missionário Diocesano da Arquidiocese de Fortaleza convida os articuladores da PRIMEIRA URGÊNCIA das Regiões Episcopais, das Paróquias, membros das equipes de animação missionária nas comunidades e pastorais a participarem da Assembleia de Planejamento que acontecerá dia 15 de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro de Pastoral, “Maria, mãe da Igreja”.

Solicitamos a participação de (2 Pessoas por Paróquia ou Área Pastoral), assim como a confirmação urgente, para melhor organização da Assembleia de Planejamento.

A coordenação arquidiocesana do Conselho Missionário considera a participação dos articuladores da animação missionária a SEXTA URGÊNCIA.

A assembleia tem como objetivo planejar as ações missionárias para a vivência dos PROGRAMAS e PROJETOS do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. Queremos neste ano da ESPERANÇA refletir a Ação presente nas diversas pastorais de nossa Igreja, despertando para a uma maior Consciência Missionária. Essa é uma grande oportunidade para impulsionar a dimensão missionária que é a primeira urgência da Igreja do Brasil e é indispensável, para que possamos juntos partilhar a alegria de sermos verdadeiros discípulos missionários a serviço do Reino.

Por padre Luciano Gonzaga da Silva – Coordenador do COMIDI (telefone (85) 88550072)