Assembleia Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude será realizada na arquidiocese de Belo Horizonte

A próxima Assembleia Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, em 2014, será realizada na Arquidiocese de Belo Horizonte. Segundo o assessor referencial do serviço regional de evangelização da juventude do regional leste 2 da CNBB, padre Sebastião Corrêa Neto, o projeto apresentado pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte foi acolhido pela coordenação nacional da pastoral. Assim, o evento que reúne representantes da Pastoral da Juventude de todas as (arqui) dioceses do Brasil será realizado na capital mineira.

O tema da Assembleia Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude 2014 será “Somos Igreja jovem: 40 anos construindo a civilização do amor”. Trata-se de uma referência ao aniversário de 40 anos da Pastoral da Juventude. O lema é inspirado no Livro de Atos: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4,10)

De acordo com o padre Sebastião Corrêa, a Ampliada Nacional ocorre a cada dois anos. Durante o evento, são decididos os caminhos e prioridades da Pastoral da Juventude. “Também é oportunidade para avaliar projetos”, explicou o sacerdote. A próxima edição do evento será realizada de 19 a 26 de janeiro de 2014.

POR: ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE.