Pe. Francisco Tiago Barroso Soares, CCSh

Ordenação Diaconal: 09/12/2022
Ordenação Presbiteral: 22/12/2023

Provisão:

– 24/12/2023 – Pe. Francisco Tiago Barroso Soares, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

– Reside em Roma, Itália.

Histórico:

Filiação: Francisco Ociran Ferreira Soares e Celina Maria Barroso Soares

Paróquia de origem: Paróquia São Vicente de Paulo, Dionísio Torres

História vocacional

Tive a graça de nascer em uma família católica e desde criança participar da vida da Igreja. Tive minha primeira experiência com Deus em um retiro de fim de semana do Grupo de jovens São Vicente em 2006, participando e servindo no grupo de jovens até 2008. Neste ano fiz meu seminário de vida no espírito santo na Comunidade Shalom e posteriormente a Crisma. Tive uma forte experiência na Crisma, de um chamado vocacional ao Carisma Shalom. Fiz meu percurso vocacional no ano de 2009 e entrei na comunidade em 2010, partindo em missão para Florianópolis (SC).

No meu ano de formação comecei a sentir o chamado ao Sacerdócio, no desejo de “levar almas para o céu”. Após um novo caminho de discernimento, entrei no seminário em novembro de 2012.

Estudei a filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza até 2015, logo depois fui de estágio pastoral em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, onde vivi uma forte experiência com a dimensão pastoral e com a paternidade espiritual. Após o estágio fui enviado a Roma para estudar a teologia e servir também a Comunidade, lugar onde atualmente vivo em missão.

Com muita alegria me preparo para as ordenação diaconal em vista levar a Paz onde a igreja e a humanidade necessite, certo que sou sempre sustentado pela graça e misericórdia de Deus. Que esse tempo de diaconato seja um constante movimento mariano que disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)

– 24/12/2023 – Pe. Francisco Tiago Barroso, Soares, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.