Pe. Francisco José Ramos

Provisão:

18/ 11/2020 – Uso de Ordem

Histórico:

Eu Pe. Francisco José Ramos, nasci no dia 30 de junho de 1944 em Messejana – Fortaleza – CE,  meus estudos foram desenvolvidos assim: Estudos Primário Escola Mista do Timbu —Aquiraz – CE; Adm. Ginásio:  Escola Apostólica  de Canindé – CE; Ginásio e Clássico: Seminário do Prainha – Fortaleza – CE;  1º Ano de Filosofia: Seminário da Prainha – Fortaleza;  2°Ano de Filosofia: Seminário Regional de Camaragibe – Recife – PE;  Teologia no Centro Nordestino de Pastoral – DEPA – Recife—PE. Fui ordenado Diácono, no dia 10 de maio de I982 em Cabo de Sto. Agostinho – PE. Minha ordenação Presbiteral foi celebrada no dia 29 de maio de 1982, em Cabo de Sto. Agostinho, pela imposição das mãos do saudoso D. Helder Câmara. Assumi a Administração da Paróquia do São José Operário de Cabo de Sto. Agostinho em maio de 82 a setembro do 2009. Servi a Igreja e o povo de Deus como Coordenador do Pastoral, por várias vezes, do Setor Pastoral – Ipojuca da Arquidiocese de Olinda e Recife; Colaborador da Paróquia de Santo Antônio de Itaitinga CE – 2009; Colaborador da Paróquia de São Francisco-Dias Macedo-Fortaleza —(Comunidade Novo Barroso), em 2010. Atualmente sou Colaborador do Bom Jesus dos Aflitos Parangaba, em Fortaleza CE, desde 2011. Também contribui com o Reino do Deus, como Assistente Eclesiástico da Ação Católica Operária, hoje MTC – Movimento de Trabalhadores Cristãos  (Equipe da COHAB/CABO DE STO. AGOSTINHO, Equipe cidades Cabo/Escada, Região Nordeste II: 200012009, Nacional Adjunto: 2006,2010 —2010/2014).

Ação de Graças

Senhor, obrigado pelo dom da vida. Obrigado por me ter chamado a vida cristã pelo batismo. Obrigado por compartilhares comigo o pastoreio, pelo ministério presbiteral. Só tu és o Bom Pastor e o Pastor Bom que dá a vida pelas ovelhas. .Dá- me a graça da perseverança, a alegria de te seguir, de te amar, de te servir e ser um sinal de tua presença amorosa no mundo. Fica  comigo, Senhor, nesta árdua missão, para que eu possa te fazer mais conhecido e amado. Que tudo seja feito para tua gloria e para o bem do teu povo!

Missa de Ação de Graças pelo Jubileu de Pérola Dia 29 de maio de 2012, às l9 horas, Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos Parangaba – Fortaleza CE

18/11/2020 – Incardinação do Pe. Francisco José Ramos na Arquidiocese de Fortaleza 18/11/2020  que anteriormente pertencia à Arquidiocese de Olinda-Recife – (Decreto de Provisões  – novembro de 2020)

18/11/2020 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza