Pe. Francisco Wyradan Nascimento de Sousa, CCSh

Ordenação Diaconal: 09/12/2022
Ordenação Presbiteral: 22/12/2023

Provisão:

– 24/12/2023 – Pe. Francisco Wyradan Nascimento de Sousa, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Filiação: Francisco Loureto de Sousa e Maria Umbelina Nascimento de Sousa

Paróquia de origem: Imaculado Coração de Maria, Henrique Jorge

História vocacional

Sou Francisco Wyradan Nascimento de Sousa, sou missionário consagrado com promessas definitivas na Comunidade Católica Shalom, Comunidade de Vida.

Ingressei na Comunidade Shalom no ano de 2003, ainda na Comunidade de Aliança.

Em 2007, após pedido de minha parte, fui enviado à Terra Santa, mais precisamente para a missão de Nazaré, recém-fundada.

Em Nazaré passei a sentir uma forte atração ao sacerdócio, ao realizar o serviço ao altar, em auxílio aos frades franciscanos da Custódia da Terra Santa.

Retornando ao Brasil em 2009, fiz o processo de ingresso na Comunidade de Vida, consagrando-me em 2012 quando estava na missão de Setúbal, Portugal.

Nesta época já estava discernindo junto com a Comunidade o chamado que havia sentido em Nazaré ao sacerdócio, que perdurava e crescia.

Em 2013 me tornei seminarista e em 2014 iniciei os estudos de filosofia e em seguida cursei a teologia, concluindo a fase acadêmica em 2020.

Atualmente estou no período de preparação para a ordenação diaconal, residindo e servindo na Diaconia Geral, Aquiraz, CE.

Sou muito grato a Deus, à Comunidade, à minha família e a todos os que de alguma forma me auxiliaram neste caminho;

• 13/02/2017 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia Fortaleza – CE;
  • 09/12/2022 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral de Fortaleza – CE;
  • 10/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2023 – Ordenação Presbiteral;
  • 24/12/2023 – Pe. Francisco Wyradan Nascimento de Sousa, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.