Diácono permanente Francisco Carlos Rodrigues de Ramos

Ordenação diaconal: 10/8/2023, por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Provisão:

-10/08/2023 – Uso de Ordem;
– Provisão Diaconal do Diácono Francisco Carlos Rodrigues Ramos, dp – Paróquia São Gonçalo do Amarante – São Gonçalo do Amarante – 29 09 2023.

Histórico:

-10/08/2023 – Uso de Ordem;

Estágio Pastoral: Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro – Tabuba em Caucaia (CE).

Lema: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. (Jo 15,12)

Histórico vocacional:

Nascido na cidade de Itapajé (CE), no 20 de abril de 1979. Filho de Raimundo Nonato de Ramos e de Luiza Vilany Rodrigues do Nascimento, casado com Willdianny Kéllen Sampaio de Araújo Ramos, desde 21 de novembro de 2008 e pai de Ana Clara Sampaio Araújo Ramos.

Sua caminhada na Igreja Católica começou em 1995, na Pastoral da Juventude (PJ) em sua paroquia natal, São Francisco de Assis em Itapajé.

Com sua esposa, vivenciaram o 10° Encontro de casais com Cristo, na Paróquia de São Gonçalo do Amarante. Juntos fizeram parte de Equipes Dirigente do E.C.C. de 1ª e 2ª etapa, além de palestrar em todo setor 5, na Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres.

Em 2010, foi investido Ministro da Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC). Sempre atuou na Catequese de crianças, jovens e adultos. Colabora na articulação e formação dos Coroinhas, Batismo e preparação a vida matrimonial.

O desejo vocacional ao Diaconato Permanente, se deu pelo convívio com um Diácono permanente amigo da família.

Deu início ao processo vocacional na Escola Diaconal em 2012 na Arquidiocese de Fortaleza. Em 2019 formou-se Bacharel em Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza (FCF).

Seu primeiro estágio pastoral, foi na Paróquia N. S. do Carmo, em Croatá, dedicando-se a celebrações da Palavra. Em 2019, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Granja Portugal, contribuiu em formações aos catequistas, além de celebrações da Palavra. Desde 2021, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro, na Tabuba, atua na Cáritas e Pastorais Sociais.