Diácono Permanente Erilson Pereira Teixeira

Ordenação Diaconal: 10/08/2023, por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Provisão:

-10/08/2023 – Uso de Ordem;
– Provisão Diaconal do Diácono Erilson Pereira Teixeira, dp – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Pindoretama 29 09 2023.

Histórico:

-10/08/2023 – Uso de Ordem;

HISTÓRICO:

Estágio Pastoral: Paróquia São Francisco de Assis, Tapera (CE).

Lema: “Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir”. (Jr 20, 7)

Histórico vocacional:

Nascido na cidade de Itatira (CE), no dia 14 de agosto de 1975. Filho de Francisco Teixeira Filho e Maria da Glória Pereira Teixeira, tem 19 anos de casado com Regina Lima Teixeira desde 22 de maio de 2004, pai de João Gabriel Lima Teixeira (17), Ângelo Miguel Lima Teixeira (15) e de Ângelo Rafael Lima Teixeira (13).

Sua caminhada na Igreja Católica começou em 1991 como catequista na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Pindoretama (CE). Em 1998, tornou-se Cofundador da Comunidade Mãe Admirável, que tem como fundador João Onildo Gondim.

Aos 16 anos serviu no altar como coroinha em sua paróquia, no ano de 1995 foi investido como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC) e também como Ministro Extraordinário da Palavra (MEPA). Em 2004, iniciando o movimento do Terço dos Homens em sua paróquia torna-se coordenador e no mesmo ano, juntamente com sua esposa, passam a coordenar o grupo de casais da Comunidade Mãe Admirável.

Quando solteiro sentia o desejo de ser sacerdote, mas ao mesmo tempo um forte chamado ao matrimônio. No ano de 2005, já casado e a espera do seu primeiro filho foi convidado, juntamente com sua esposa, a organizar a primeira Semana Nacional da Família em sua paróquia. Ao participar da celebração da palavra presidida por um Diácono Permanente da Arquidiocese de Fortaleza, despertou em seu coração o desejo de doar-se ainda mais a serviço da Igreja.

Deu início a sua formação em 2012 na Escola Diaconal da Arquidiocese de Fortaleza. No mesmo ano iniciou os estudos teológicos na Faculdade Católica de Fortaleza (FCF), que teve conclusão em fevereiro de 2021. Após a morte do fundador da Comunidade Mãe Admirável no ano de 2021 passou a ser o Moderador Geral da obra.