Arquidiocese realiza Seminário em preparação para Novo Plano de Evangelização

Padre Júnior Aquino, assessor do segundo momento (JULGAR)

No sábado dia 21 de setembro, foi realizado o segundo Seminário da construção do Novo Plano de Evangelização da Arquidiocese de Fortaleza sobre o JULGAR. O evento ocorreu no Auditório da Faculdade Católica de fortaleza, com cerca de 200 pessoas, lideranças das diversas frentes pastorais com a assessoria de Padre Júnior Aquino.

O Planejamento para o Novo Plano (2019-2023) está sendo feito em três etapas: “primeiro, vendo e observando com a atenção a realidade social e a nossa presença como Igreja nesta realidade; em seguida, acolhendo as luzes da Palavra de Deus, dos ensinamentos do magistério eclesial, sobretudo do Vaticano II e do Papa Francisco; por fim realizando a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral”.

O próximo passo acontecerá no dia 16 de novembro, sobre o AGIR no intuito de propor e definir, em comunhão com as Diretrizes da Igreja do Brasil e o Regional Nordeste 1 da CNBB, as linhas de ações evangelizadoras a serem realizadas na Arquidiocese de Fortaleza, nos quatro anos seguintes.