Arquidiocese promove dia formativo da Campanha da Fraternidade 2024

No próximo dia 24 de fevereiro, das 8h às 16h, o Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” sediará um encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2024 (CF 2024), promovido pela Equipe de Animação das Campanhas.

A temática da CF 2024 é “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8) reflete sobre a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.

O evento será assessorado pela professora Alba Maria de Carvalho, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), padre Luís Sartorel, missionário italiano e teólogo biblista e o professor Fábio Delano.

O encontro é aberto a todos os agentes de pastorais da Arquidiocese de Fortaleza. Para participar, é necessário realizar inscrição preenchendo o formulário. As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até o dia 20 de fevereiro.

Durante o evento, serão oferecidos lanche, almoço e material, sendo solicitada uma contribuição de R$ 30,00 para custear as despesas. O pagamento pode ser realizado através de PIX (chave PIX: 85 99922-4449 – banco Santander, em nome de João Augusto Stascxak).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral através do telefone/WhatsApp: (85) 3388-8702 e fale com João Augusto.

Que a Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial proposto pela Igreja durante a Quaresma, seja um convite à conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Faça a inscrição aqui.

Baixe os cards de divulgação:

9 respostas

1. Será mais um momento riquíssimo de oração e reflexão promovido pela Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Fortaleza em fortalecimento do amor de Deus nos corações daqueles que O procuram.

2. Sobre o cartaz da campanha da fraternidade 2024,concordo q todos somos irmãos indiferente de cor ou qualquer outra coisa,mas para quê esse”somos todos irmãos e irmãs aí”?para quê esse irmãs se irmãos inclui homens e mulheres,acho ridículo isso

3. Sou de Redenção. MEP.
    Atuante na capela nossa senhora de Lourdes.
    Localizada em Guassi distrito de Redenção.
    Padre atuante : padre Francisco.
    Amei a temática e o Lema da( CF 2024)
    Se somos irmãos precisamos viver em amizade e fraternidade para construirmos uma comunidade familiar digna de respeito,atenção,solidariedade, confiança ,união e muito amor com os nossos irmãos.