Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade 2020

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade (CF) como caminho de conversão pessoal, comunitária e social. Esse  o tema é : “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

A abertura nacional da CF 2020  será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, na CNBB, pois é o início da quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor. Nesse dia, às 18h30min, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, presidirá na Catedral Metropolitana a celebração da Santa Missa de Cinzas, durante a qual fará a abertura oficial da Campanha na Arquidiocese.

Na quinta-feira, dia 27, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o  Arcebispo de Fortaleza fará o lançamento da Campanha com a presença das autoridades eclesiais, agentes de pastoral e os meios de comunicação. No final, Dom José Antonio atenderá a imprensa local.

A mesa, nesse dia, será composta por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, por Irmã Geralda de Fátima Miranda, Coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB – Regional Ceará) e  por Patrícia Amorim, Secretária Regional da Caritas Brasileira-Regional Ceará.

Convidamos também todas as pastorais, organismos, movimentos, serviços eclesiais, congregações religiosas e outras instituições da sociedade civil que trabalham na promoção humana.

O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Informações com Marta Andrade, Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza,  através dos telefones: (85) 3388.8703 e (85) 99932.5491.