Arquidiocese envia Comissão Dom Lustosa a Roma | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Arquidiocese envia Comissão Dom Lustosa a Roma

No próximo dia 8 de abril estarão partindo, com destino a Roma, representantes da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antonio de Almeida Lustosa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

À frente da comitiva, a Irmã Margarida Maria Sales (Josefina), coordenadora da Comissão, que irá participar do II Seminário para a Promoção das Causas de Beatificação e Canonização na Família Salesiana, juntamente com o Assessor Teológico do Processo, padre Abimael Francisco do Nascimento, msc, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Aerolândia, acompanhados do Sr. José Evenilde Benevides Martins e Srª Lucia Maria Lustosa da Costa Martins, casal de membros colaboradores da Comissão.

O Seminário acontecerá de 10 a 14 de abril na Casa Geral dos Irmãos das Escolas Cristãs, na Via Aurélia, em Roma, visando primordialmente oferecer orientações e boas-práticas a fim de promover as causas dos candidatos à santidade canonizada da Família Salesiana, além de auxiliar no reconhecimento e acompanhamento dos presumidos milagres e, ainda, compreender o verdadeiro significado e as finalidades de um processo de canonização.

O conclave contará com a presença de representantes de 160 países e tem a direção geral de Dom Pierluigi Cameroni, sdb, Postulador Geral das Causas na Família Salesiana, assessorado por Dom Stefano Vanoli, Secretário do Seminário.

A iniciativa do Encontro propõe-se, portanto, a promover o conhecimento, a imitação e a intercessão dos irmãos e irmãs da família salesiana que o Senhor nos deu como modelos de vida, companheiros de viagem e intercessores e, ao mesmo tempo, sob o enfoque que merece ser conhecido e valorizado nos aspectos litúrgico-celebrativo, espiritual, pastoral, eclesial, educativo e cultural.

Na oportunidade, será apresentado audio-visual sobre a vida, obra pastoral e as virtudes heróicas do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.”

Outras informações sobre o Seminário aqui

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O Papa: a hospitalidade é uma virtude ecumênica que exige disposição para ouvir os outros

Papa acolhe renúncia de dom Carmelo Scampa e nomeia novo bispo para São Luís de Montes Belos (GO)

Papa acolhe renúncia de dom Edney Gouvea, bispo de Nova Friburgo (RJ)

padre brendan

Santo Antão, Abade

Cursos da ESPAC para o Ano de 2020