Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Arquidiocese de Fortaleza recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Foto: Santuário de Fátima – Portugal

A capital cearense receberá de 4 a 11 de maio, após 70 anos a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vinda do Santuário dedicada a santa em Portugal. A iniciativa faz da parte da I Jornada Mariana do Nordeste (JMN) promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas) em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza, Comunidade Um Novo Caminho, Comunidade Recado, Toca de Assis e Comunidade Casa da Paz, em João Pessoa (PB).

O evento de acolhida, marcado para o dia 4 de maio no Ginásio Paulo Sarasate, será um momento especial de louvor, oração, pregação e celebração eucarística. Com a presença confirmada de figuras importantes da Igreja, como Babi Maria, Maurício Duran, padre Gilvan Manoel, CM, dom Jacinto Brito e dom Valdemir Santos, os fiéis terão a oportunidade de vivenciar uma experiência espiritual enriquecedora. O arcebispo emérito de Teresina (PI), dom Jacinto Brito presidirá a missa com a presença de bispos e padres das dioceses nordestinas.

A peregrinação acontecerá, também nas dioceses de Crato, Sobral, Crateús e Tianguá e nos demais nordestinos. Os detalhes específicos da programação em cada diocese, bem como os horários e locais das celebrações e eventos relacionados, poderão ser acompanhados através dos veículos de comunicação de cada igreja particular. O encerramento será no próximo dia 13 de outubro, com a bênção da réplica da capelinha, construída em plena comunhão com o Santuário de Fátima, em Portugal e o adeus de Fátima,em João Pessoa (PB).

A I Jornada Mariana do Nordeste é uma oportunidade para os devotos de Nossa Senhora fortalecerem sua devoção mariana e renovarem seu compromisso com os valores do evangelho. A escolha do tema “Maria levantou-se, e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) destaca a prontidão e a disposição de Maria em servir a Deus e cumprir sua vontade com prontidão e entrega.

Essa iniciativa, promovida por diversas entidades religiosas, demonstra a união e o esforço conjunto das comunidades católicas para propagar a mensagem de amor, paz e reconciliação ensinada por Nossa Senhora na Cova da Iria e seu Filho, Jesus Cristo. É uma oportunidade para os fiéis fortalecerem sua fé, refletirem sobre sua espiritualidade e se comprometerem com uma vida cristã autêntica e comprometida com os valores do Evangelho.

Programação:

*04/05 (sábado)

14h – Abertura da JMN no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza

*05/05 (domingo)

8h às 14h – Missa na Comunidade Um Novo Caminho, às 10h, presidida por Dom Jacinto Brito

15h às 21h – Missa na Catedral de Fortaleza, às 17h, presidida por Dom Valdemir Vicente

*06/05 (segunda-feira)

8h às 14h – Veículos de Comunicação (Jangadeiro, SVM e TV Cidade)

15h às 21h – Santuário de Fátima, Fátima

*07/05 (terça-feira)

8h às 14h – Comunidade Recado

15h às 21h – Paróquia Nossa Senhora da Glória, Cidade dos Funcionários

*08/05 (quarta-feira)

8h às 14h – Comunidade Mariana Porta do Céu, Maraponga

15h às 21h – Paróquia Mãe Santíssima, Parque Dois Irmãos

*09/05 (quinta-feira)

8h às 14h – Carmelo Santa Teresinha, Dias Macedo

15h às 21h – Toca de Assis – CEU, Dias Macedo

*10/05 (sexta-feira)

8h às 14h – Paróquia São Francisco Xavier, Conjunto Esperança

15h às 21h – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Messejana

*11/05 (sábado)

8h às 14h – Paróquia Santo Antônio de Pádua, Itaitinga

15h – Viagem para Diocese de Crato

Mais informações: (85) 99628-3483.

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

6 respostas

  1. Na primeira visita da imagem, ela visitou a Paroquia de Nossa Senhora da Salette na Bela Vista. Saindo de lá, foi para o Centro da cidade, onde reuniu uma multidão. Na praça teve um acidente com a imagem, ela caiu e quebrou.

  2. Nossa Senhora de Fátima,liberta e cura meu filho Ronaldo da dependência química interceda junto a vosso filho Jesus para pedir ao pai , amém

  3. Nossa Senhora de Fátima intercede pela minha saúde cuida de mim mãe nunca me deixe sozinha, pois sem a Senhora e seu filho Jesus eu não sou nada. Cura-me todas minhas enfermidade Amém! 🙏

  4. Minha mãe contava que nessa primeira vinda de Nossa Senhora a Fortaleza, ela com duas filhas com sarampo, que naquela época era de difícil cura, esperou Nossa Senhora de Fátima na rua Moacyr wheyne, no Jardim América e na oportunidade a mamãe pediu a cura das meninas e Nossa Senhora de Fátima fez o milagre, e a cura aconteceu. Hoje, mamãe já não está entre nós, mas meninas estão, com 77 e 84 anos.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais