Arquidiocese de Fortaleza realizou lançamento e coletiva da Campanha da Fraternidade 2017

Na manhã desta quinta-feira, 2, aconteceu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, local destinado à Ação Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza, o lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2017.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal, como itinerário do cultivo e do cuidado comunitário e social.

“Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” é o tema da CF 2017. O lema é inspirado no texto do Livro de Gênesis 2, 15: “Cuidar da criação, de modo especial os biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

A composição da mesa ficou assim:
Dom Rosalvo Cordeiro de Lima – Bispo Auxiliar de Fortaleza
Padre Francisco Ivan de Souza – Cooordenador de Pastoral
Senhor Artur José Vieira Bruno – Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará
Senhor Antônio Jeovah de Andrade Meireles – Professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC);
Senhor Alessandro Antônio Lopes Nunes– Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Programa de Convivência do Semiárido da Cáritas Brasileira Regional Ceará

Estiveram presentes ainda padres, religiosas, leigos, representantes de pastorais, organismos, movimentos e Ceb’s, e ainda, autoridades da sociedade civil e representantes do Movimento Pró Árvore e Movimento Marcha Mundial do Clima.

Confira as fotos