Arquidiocese de Fortaleza realiza Coletiva de Imprensa da Campanha da Fraternidade 2024

A Coletiva de Imprensa da Campanha da Fraternidade (CF) 2024, realizada no dia 15 de fevereiro de 2024, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, na Arquidiocese de Fortaleza, foi um evento significativo que reuniu diversas autoridades eclesiásticas, civis e representantes dos meios de comunicação da capital, além de aproximadamente 90 pessoas interessadas no tema.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). A inspiração da temática vem da Carta Encíclica Fratelli tutti do Papa Francisco. A 60ª CF deseja ser “um itinerário de conversão que une fé e vida, espiritualidade e compromisso fraterno, amor a Deus e amor ao próximo, especialmente àquele mais fragilizado e necessitado de atenção. Este percurso é proposto cada ano à Igreja no Brasil e a todas as pessoas de boa vontade”, escreve Francisco em sua mensagem.

A mesa foi composta por importantes figuras da arquidiocese, incluindo o arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, o Padre Abimael Nascimento, MSC, e Elenise Mesquita, coordenadora da CF em nível arquidiocesano. Cada um desses participantes trouxe sua perspectiva e contribuição para a discussão e apresentação da Campanha da Fraternidade 2024.

Durante a coletiva, foram abordados o tema e o lema da campanha deste ano, bem como sua relevância para a sociedade atual. Discutiu-se também a importância da fraternidade, da justiça social e do cuidado com a criação, temas centrais da Campanha da Fraternidade, e como eles podem ser vivenciados e promovidos pela comunidade católica e pela sociedade em geral.

A presença significativa dos meios de comunicação e do público em geral demonstra o interesse e a importância atribuídos à Campanha da Fraternidade e aos valores que ela promove. Espera-se que o evento tenha contribuído para conscientizar e mobilizar as pessoas para ações concretas em prol da fraternidade, da justiça social e do bem comum.

Galeria de imagens:

Assista a coletiva na íntegra:

Fotos: Pascom Arquidiocesana / Sílvio Martins