Arquidiocese de Fortaleza realiza 15ª Festa da Vida com temática da CF 2023

Dom Gregório participou da abertura da 15ª Festa da Vida. Foto: Thiago Ribeiro

A Festa da Vida é uma iniciativa da Arquidiocese de Fortaleza que desde o ano de 2008, a partir da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Vida”, com o lema “Escolhe, pois, a vida”, sentiu a necessidade de dar mais visibilidade aos muitos trabalhos e ações realizados em defesa da vida, no âmbito eclesial como no social.

A Festa da Vida é também ocasião especial de encontro, de celebração da vida, de partilha, de fortalecimento da fé e das energias para a continuidade do caminhar. Os grupos participantes, as pastorais, movimentos, serviços, Organismos, Comunidades Eclesiais de Base, entidades religiosas, organizações civis e também pessoas que professam outras confissões, outros credos, apresentam nas tendas o que fazem pela vida. Celebram as conquistas, vitórias, alegrias, as realizações em favor da vida.

“FRATERNIDADE SEM FOME, COM JUSTIÇA, PARTILHA E COMUNHÃO’’

É o lema da 15ª Festa da Vida que aconteceu no último domingo, 17 de dezembro, na Paróquia- Santuário Nossa Senhora da Assunção, bairro Vila Velha, Fortaleza. O espaço da Festa, ao lado do Santuário, muito gostoso, inspirava tranquilidade, paz, bem-estar. As tendas, espaço favorável para encontro, diálogo, partilha e celebração.

Agradecemos a todos que se empenharam na preparação, organização e realização desta iniciativa na Arquidiocese de Fortaleza: A comunidade do Santuário Nossa Senhora da Assunção que se antecipou em disponibilizar-se para acolher a Festa. As pessoas, leigos e leigas, religiosos, religiosas, padres, grupos e todas as equipes, da Paróquia-Santuário, mas também de muitas comunidades de toda a nossa Igreja arquidiocesana que se disponibilizaram dedicadamente, com muito amor, neste bonito projeto de cuidado da vida. Muitas experiências riquíssimas foram compartilhadas!

Agradecemos a todas as equipes de trabalho e organização da Festa da Vida: acolhida, mística, infraestrutura, divulgação, recursos econômicos, articulação com outras igrejas, limpeza e coordenação geral.  A equipe de animação da festa que tanto contribuiu e favoreceu um ambiente alegre, festivo, fraterno.

A equipe e todas as comunidades que se esforçaram para providenciar e garantir almoço para os que não haviam levado. Ao poeta, compositor e cantor Zé Vicente sempre presente, animando a esperança e a organização dos construtores de um mundo melhor.

Agradecemos aos que no dia-a-dia, no silêncio e, na maioria das vezes, não sem dificuldades, dedicam-se incansavelmente a cuidar e defender os mais sofridos e excluídos da sociedade.

Agradecemos a todos que participaram, que acreditam na fraternidade, na solidariedade, na partilha do saber, do fazer, do serviço, do conhecimento, do alimento, da esperança de dias melhores, de um mundo melhor, para todos, sem exceção.

Agradecemos a Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo de Fortaleza, que nos deu a alegria de sua presença e conheceu um pouco a experiência da Festa da Vida.

Queremos também desejar a todos, votos de um Santo e Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Texto: Rosélia Follmann, pela Festa da Vida.

Confira a galeria de imagens:

Fotos: Pascom Paróquia São Francisco de Assis, Quintino Cunha

Uma resposta

1. Gratidão a todos que colabora com o evento, parabéns a cada uma das voluntárias e voluntários nesta celebração da vida.
    Vendo o acontecer do evento festa da vida 15° anos, e preciso refletir a motivação da participação dos 50% das pastorais sociais e os momentos da arquidiocese, já que o evento e para celebrar a vida, a caminhada dos agentes e voluntários.
    Temos que ter a consciência que o evento e para celebrar, confraternizar com todos.