Arquidiocese de Fortaleza participa do 8ª Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, em agosto

Em 6 de agosto acontecerá a 8ª edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. A iniciativa é promovida pela Fundação Pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É importante a comunhão de todos os fiéis na divulgação e oração desta ação eclesial, quer seja nos templos ou nos lares.

Segundo a entidade esse dia oracional surgiu em 2014, “quando mais de 100 mil cristãos foram expulsos do norte do Iraque por terroristas do grupo Estado Islâmico. Nossos irmãos foram obrigados a fugir durante a noite, apenas com as roupas do corpo, em direção às cidades de Erbil e Dohuk”.

Em Fortaleza acontecerão dois momentos em nível arquidiocesano onde estarão presentes dois representantes da ACN. No dia 6, às 18h30min, celebração eucarística, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Otávio Bonfim e no dia seguinte, às 8h, missa transmitida pela TVC, canal 5 e pelo Youtube da arquidiocese.

Saiba mais sobre a ACN:

A instituição surgiu em 1947, pelo padre holandês Werenfried van Straaten, compadecido pela miséria e sofrimento do alemães, após a II Guerra Mundial. O religioso escreveu um artigo clamando a reconciliação aos que eram inimigos da Alemanha. Não se apressou para encontrar diversos corações generosos a ajudá-lo. A Europa encontrava-se destruída pela guerra e era difícil doação em dinheiro, mas as pessoas doavam alimentos e com isso a ideia expandiu-se também a outros continentes ganhando a bênção dos papas.

Segundo o site institucional “Milhões de pessoas são beneficiadas todos os anos por meio de aproximadamente 5 mil projetos apoiados pela ACN em cerca de 130 países – incluindo o Brasil. Os projetos auxiliados pela ACN são os mais variados possíveis no campo pastoral, que vão desde o subsídio para a formação de seminaristas, padres e religiosas; material catequético; construção e reconstrução de igrejas e capelas; transporte para religiosos; recuperação de jovens dependentes químicos como nas Fazendas da Esperança; barcos para missionários no Amazonas; construção de escolas e casas para refugiados no Oriente Médio e muito mais”.

Baixe os materiais:

Baixe o vídeo: