Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Arquidiocese de Fortaleza lança Campanha da Fraternidade com temática de Políticas Públicas

campanha da fraternidade 2019
campanha da fraternidade 2019

Na manhã da última quinta-feira, 7, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja foi lançada a Campanha da Fraternidade 2019, na Arquidiocese de Fortaleza. A temática escolhida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27) estimula a participação dos cristãos “em Políticas Públicas, a luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade” (Texto-base, pág. 18).

Para o arcebispo de Fortaleza, d. José Antonio “a Campanha da Fraternidade é um momento em que a Igreja vivendo o caminho quaresmal que é caminho de renovação de vida, refundação da própria fé cristã e das suas consequências. Ainda de acordo com o epíscopo, a Campanha “Surgiu no Brasil justamente para tirar as consequências de convivência social fraterna dessa mudança, dessa conversão humana feita pela graça de Deus e a qual os cristãos todos são chamados a renovar nesse tempo de preparação, celebração do fundamento da nossa fé, que é o mistério pascal do Senhor”, aponta.

O professor Rafael da Silva, membro do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará, apresentou dados estatísticos (saúde, previdência, índice de desenvolvimento humano) a respeito do tema que perpassa as esferas: federal, estadual e municipal. Para ele Políticas Públicas são “ações do Estado em busca do bem comum, da fraternidade”, embora, o Estado seja o indutor que garanta a execução dos projetos, a sociedade é parceira na construção delas, quer seja dando sugestões, reivindicando, enfim, sendo participativa.

Estiveram presentes no lançamento o bispo auxiliar, dom Júlio César, presbíteros, leigos, parlamentares e a imprensa da Capital.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais