Arquidiocese de Fortaleza firma parceria com o Hemoce para coleta de sangue na Jornada Vocacional de Fortaleza

JVF2015_CARIMBOParceria foi fechada através da pastoral vocacional. Coleta acontecerá dia 30 de agosto, na realização da  JVF, das 9h às 19h, no Colégio Santa Isabel.

A Arquidiocese de Fortaleza através da Pastoral Vocacional fechou parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará – Hemoce, para incentivar e captar novos doadores durante a Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF, evento que será realizado dia 30 de agosto, no Colégio Santa Isabel, das 9h às 19h, com entrada gratuita.

A JVF chega à sexta edição e é o primeiro ano de parceria com o Hemoce. “Queremos incentivar entre os jovens a cultura da Paz –tema do evento – e da solidariedade. É com grande satisfação que a JVF oferece esta contrapartida social à população de Fortaleza”, descreve padre Rafhael Maciel, Coordenador geral da Pastoral Vocacional e da JVF.

O Hemoce tem histórico de bons resultados na parceria com instituições religiosas. A responsável pelo núcleo de captação da instituição, Nágela Lima, visitou o Seminário Propedêutico no início do mês de agosto para oficializar a parceria.

Uma equipe do Hemoce estará disponível durante a Jornada e poderá atender até seis doadores simultaneamente. O convite é para quem vai participar do evento e moradores da redondeza possam fazer este gesto de solidariedade. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Mais sobre a JVF

A Jornada Vocacional enquadra-se dentro dos novos métodos de evangelização adotados pela Igreja. Através de shows, momentos de oração e fraternidade os jovens têm a oportunidade de refletir sobre o presente e o futuro de suas vidas. A organização do evento divulgou as atrações musicais desta edição. Os artistas estão entre os mais conceituados da música católica na atualidade como a Banda Missionário Shalom e os cantores Diego Fernandes e Irmã Kelly Patrícia. Também se apresentarão no evento as  Bandas Luminus, Recado e  Regina Paccis, uma mistura de ritmos que promete agradar o público. A entrada é gratuita.

Para doar:

– Estar bem de saúde.

– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

– Ter entre 16 e 69 anos.

– Ter mais de 50kg.

– Estar bem alimentado.

ATENÇÃO:Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem ter oTERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Link para baixar a declaração:https://goo.gl/r1tzVU[O Termo de Consentimento deve ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal].

JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA

(IV FEIRA VOCACIONAL)

Data: 30 de agosto de 2015

Entrada: gratuita