Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Arquidiocese de Fortaleza divulga novo percurso da Caminhada Penitencial

Devido a dois outros eventos, a Caminhada Penitencial vai fazer trajeto diferente dos anos anteriores.

A organização da Caminhada Penitencial, evento promovido pela Arquidiocese de Fortaleza,  divulga o novo percurso da procissão que continua  com a concentração na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, às 7h.

“No domingo, dia 12, além da Caminhada Penitencial estarão acontecendo duas corridas. Para evitar choques no percurso, em diálogo  com as autoridades competentes, neste ano vamos fazer um novo trajeto”, explica Padre Francileudo,  responsável pela equipe organizadora da Caminhada Penitencial.  

Novo percurso:

Saída: Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe.

Rua Ana Bilhar

Rua Deputado Moreira da Rocha

Rua Tenente Benévolo

Avenida Dom Manoel

Rua Costa Barros

Rua São José

Rua Sobral

Chegada: Catedral Metropolitana

A organização também reforça o pedido para os participantes levem alimentos não perecíveis.  “Estaremos com cinco postos móveis de coleta de alimentos durante toda a Caminhada”, destaca Padre Francileudo. Os alimentos recolhidos serão repassados, posteriormente, para projetos de promoção humana da Arquidiocese de Fortaleza. 

O evento iniciou em 2009, como “um sinal público proposto pela Igreja Arquidiocesana de Fortaleza dentro do contexto da Quaresma e como expressão da Campanha da Fraternidade”, explica Dom José Antonio.

SERVIÇO:

Caminhada Penitencial 2023

Data e hora: 12 de março de 2023, a partir das7h

Local: Saída: Igreja de Nossa Senhora da Saúde,  Mucuripe.

Chegada: Catedral Metropolitana

Informações: (85) 3388-8702

@arquidiocesefortaleza

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais