Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, lança Campanha da Fraternidade 2013 e abre a Quaresma

cfA CF será aberta na Arquidiocese em dois momentos. O primeiro acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, às 14 horas, durante uma Coletiva de Impressa concedida pelo Arcebispo de Fortaleza. Representantes de setores eclesiais e civis relacionados à juventude também estarão presentes. O segundo momento se dará na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18h30min, com uma Celebração Eucarística que abrirá o tempo da Quaresma. Na ocasião dom José Antonio também lançará a Campanha da Fraternidade. Durante a Coletiva a Equipe de Campanhas apresentará um balanço das atividades e contribuições no ano passado.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, anualmente promove no período da Quaresma a Campanha da Fraternidade, CF, cujo objetivo é proporcionar a seus fiéis e à sociedade uma reflexão sobre um tema de abrangência social, levando-os a uma conversão, mudança de atitudes pessoais e coletivas.

O tema da CF 2013 é “Fraternidade e Juventude” e o lema “ Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O objetivo geral é “Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz (Texto-Base da CF 2013).

Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade.

50 anos da Campanha da Fraternidade.

Clique aqui e veja o folder e os projetos apoiados pelo Fundo Arquidiocesano de Solidariedade.

Informações com Marta Andrade, Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, (85) 3388.8703, (85) 9921.6742, ou com Rosélia Follmann, coordenadora de Campanhas da Arquidiocese de Fortaleza, (85) 3388.8701, 9987.1034. O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja fica na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro – Fortaleza, CE.