Arcebispo de Fortaleza visita o Réveillon da Paz 2024

Na noite de Réveillon, o novo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, foi calorosamente recebido no evento “Réveillon da Paz 2024”, promovido pela Comunidade Shalom. Em um discurso emocionante, expressou sua gratidão: “Obrigado pelo acolhimento, tenho certeza absoluta que o amor que vocês estão devotando a mim é o mesmo amor que eu devoto a vocês.”

Moysés Azevedo acolhe o Arcebispo.

Ao subir ao palco durante a apresentação da banda Sopragod, Dom Gregório Paixão, OSB, destacou a alegria presente no evento e conclamou a renovação da aliança com Jesus Cristo: “Renovem sua aliança com Jesus Cristo, que sejam profundamente felizes. Que Deus os abençoe sempre e cada vez mais, e que a Virgem Maria interceda por nós.”

Em um momento marcante, o Arcebispo deixou uma mensagem simples, mas tocante: “Lembre-se: eu amo vocês.”

Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom, expressou sua alegria com a presença do Arcebispo, considerando-o um grande presente para a comunidade: “Quero dizer que dentre os grandes presentes que recebemos em 2023, o senhor foi um dos maiores. Seja muito bem-vindo, Dom Gregório. Todo esse povo, a Comunidade Shalom e tantas outras expressões de Igreja têm a alegria de poder estar sob o seu pastoreio e se colocar a serviço. Pode contar conosco.”

Além da visita marcante de Dom Gregório Paixão, OSB, o Réveillon da Paz 2024 contou com shows de Missionário Shalom, Naldo José, e adoração ao Santíssimo Sacramento, reforçando a tradição do evento que vem sendo realizado pela Comunidade Shalom desde 1998. O evento prometeu e entregou uma noite de celebração, reflexão e esperança, marcando o início do ano novo com uma mensagem de paz e esperança.

Fotos: comshalom.org

Uma resposta

1. Dom Gregório Paixão, Arcebispo de Fortaleza, nesse pouco tempo de pastoreio entre os cearenses vem cativando cada vez mais a comunidade católica do Ceará, com sua presença simpática e acolhedora, sempre à disposição de todos com vistas a conhecer mais de perto as ações pastorais da Arquidiocese.
    Isso prova que a escolha feita pelo Papa Francisco foi das mais acertadas para substituir D. José Antonio, agora arcebispo emérito e administrador apostólico, pois o recém empossado arcebispo Dom Gregório Paixão contagia de modo positivo aos que têm o privilégio de conhecê-lo em suas peregrinações arquidiocesanas