Arcebispo convoca fiéis para a IX Caminhada Penitencial de 2017

Queremos viver este Ano Nacional Mariano: com a Mãe de Misericórdia.”

A Caminhada acontece no próximo dia 19, domingo, às 7h, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em carta enviada  aos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, falou que “Com Maria, primeira discípula, aprendemos a seguir Jesus na renúncia de si, no levar a cruz e na vivência do Evangelho.

Portanto, para sermos capazes de misericórdia, devemos primeiro pôr-nos à escuta da Palavra de Deus. Isso significa recuperar o valor do silêncio, para meditar a Palavra que nos é dirigida. Deste modo, é possível contemplar a misericórdia de Deus e assumi-la como próprio estilo de vida.

No período Quaresmal viveremos este sinal público de Conversão e Páscoa: o que nos chama a atenção ao respeito com a criação, dom de Deus e nossa casa comum; na construção da fraternidade humana, na dignidade da vida.”

O arcebispo diz ainda que “Esta Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação, experiência do encontro com a Misericórdia do Senhor.”

Como símbolo do sacrifício e da misericórdia uma grande cruz será levada nos ombros pelos fies. A cruz que faz recordar como o nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la.

Contatos: Pe. Ivan de Souza, responsável pela Liturgia, (85) 9 9909.6875;
Pe. Juarez Brito Cardoso, pároco do Mucuripe (85) 9 8703.2005;