Ano Jubilar do Centenário da pedra fundamental da Igreja Matriz de São Francisco – Canindezinho

A Paróquia São Francisco de Assis – Canindezinho, em Fortaleza, nesta terça-feira, 25 de setembro de 2018, celebra com júbilo o Aniversário de 100 Anos da pedra fundamental da Igreja Matriz de São Francisco.

Celebrar os Cem anos de caminhada como Igreja, sem dúvida, é fazer memória da ação salvífica de Deus na vida do seu povo. São muitas as pessoas que fazem parte dessa história, desde o seu início com as pessoas mais simples da comunidade que  doaram o seu tempo demonstrando muito amor, até a presença de Bispos, Padres, Religiosos e Religiosas, Diáconos, Seminaristas. Muitos Missionários e Missionárias que evangelização nestas “terras de Assis” nas Santas Missões Populares. Muitos Devotos participaram nestes 100 anos dos festejos de São Francisco.

Que a Palavra de Deus que deu sentido e norteou a vida do jovem Francisco possa eficazmente ser instrumento de graça e salvação para todas as famílias e devotos de São Francisco de Assis.

Parabéns Canindezinho!

Paz e Bem!

Pe. Henrique Bezerra, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis – Canindezinho.

Uma resposta

1. Estou morando em Maceió/AL, mas vou participar das comemorações da Paroquia na semana que vem.
    Gostaria se possível for, que alguns Padres que passaram pela Paroquia nos anos 70 ou 80 fossem participar das comemorações e relembrar dos momentos vividos na Paróquia.
    E também o pessoal da Paroquia procurasse os moradores mais antigos, como Dona Luiza Lôbo, dona da Mercearia São Francisco (quando só existia a igreja e a mercearia), acompanhou de perto os festejos da igreja, mora ainda bem do ladinho da Igreja, hoje é apenas sua residencia. Dona Luiza tem mais de noventa anos e lucida.
    Chegou ali antes dos anos 1950.
    Vi alguns videos postados no pascom canindezinho, que tem muitos idosos representando o bairro, porém a maioria mesmo idosos não chegaram lá a mais de 40 anos e sim a 20, 30 anos entendem. Fazem parte apenas de um período já recente.
    Seria interessante na minha concepção os padres e essa senhora darem testemunho da evolução da Paroquia de São Francisco. E VIVA SÃO FRANCISCO!