Alegria e emoção no primeiro fim de semana de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Grande número de fiéis lotaram os lugares onde Nossa Senhora Aparecida esteve neste fim de semana.

[Rota 300 Fortaleza] O primeiro fim de semana de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi bastante movimentado. Em meio a grande fluxo de fiéis, Nossa Senhora Aparecida visitou paróquias, colégios e até shoppings.

Na sexta-feira (15), a imagem peregrina foi conduzida à Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, onde visitou as comunidades, escolas, shopping Benfica e esteve presente na grande vigília da juventude com a Mãe.

No sábado (16), foi a vez da visita à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba, abrindo a peregrinação na Região Bom Jesus dos Aflitos. Foi uma manhã de muita animação e formação encerrada com a Santa Missa, organizada pela juventude. Logo depois da celebração os fiéis acompanharam, sob sol forte, o cortejo que conduziu a imagem à visitação ao Noth Shopping Jóquei. A noite a imagem foi acolhida com festa pela Paróquia de São Pio X, Pan Americano.

O domingo foi cheio e bastante festivo como o sábado. Cedo, os fiéis da Paróquia de Santa Cecília, no grande Bom Jardim, acolheram a imagem da Mãe e com ela caminharam pelas ruas do bairro sob grande animação da juventude paroquial. Ao meio dia foi a vez dos fieis da Área Pastoral Santo Antonio, reunidos na Capela São José, Pici, celebrarem a eucaristia com a Mãe e a festejarem pelas ruas do bairro em direção à Paróquia Imaculada Conceição, João XXIII.

Durante a tarde e a noite, aconteceram visitação, apresentações e momentos oracionais, motivados pela juventude daquela paróquia. Santa Missa e show foram os pontos altos dessa tarde e noite, no evento Praça da Misericórdia realizado na Praça João XXIII. Ao fim da celebração eucarística a imagem foi festivamente conduzida à Paróquia Nossa Senhora de Salete, Bela vista.

Visita aos Shoppings

Em duas ocasiões a Imagem Peregrina visitou shoppings da capital. Os escolhidos foram o Shopping Benfica, na sexta, e o North Shopping Jóquei, no sábado.

Na sexta-feira, 15, a juventude da Paróquia dos Remédios conduziram em cortejo a imagem ao Shopping Benfica. Foi um momento de visitação pública e de oração que atraiu muitos fiéis.

No sábado, 16, a imagem esteve no North Shopping Jóquei, onde uma multidão de fiéis estimada em 400 pessoas, acolheram calorosamente, em grande cortejo que percorreu os corredores do shopping , em direção à praça de alimentação, onde foi realizada a hora da misericórdia sob organização da Juventude Mariana Vicentina Ruah, e condução de Fátima Leite. Em seguida longa fila foi organizada para a visitação à imagem.

Praça da Misericórdia

Durante a tarde e noite do domingo,17, na Praça João XXIII, foi realizada sob organização da Juventude da Região Bom Jesus dos Aflitos e da juventude da Paróquia Imaculada Conceição, a primeira Praça da Misericórdia durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora. Confissões, Missa e Show com o Ministério SPX, fizeram a programação desse evento.

Texto e fotos by Herlon Macedo – Secretário do Setor de Juventudes Arquidiocesano.

b c d e f g h i j k l m n

Uma resposta

1. Acompanhei nossa mãezinha em vários locais da nossa região Bom Jesus dos Aflitos.

Mas claro q mais emocionante foi a visita dela na nossa paroquia Imaculada Conceição no J.XXIII. Tudo muito lindo.