Agentes Pastorais do Centro de Pastoral Arquidiocesano promovem manhã de espiritualidade sobre o Advento

Na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, foi realizado o sexto encontro de espiritualidade com colaboradores e agentes pastorais do Centro de Pastoral, “Maria Mãe da Igreja”. Os encontros vêm acontecendo desde maio deste ano e hoje encerramos o primeiro ciclo.

Os momentos têm sido de fortalecimento da fé, da esperança, da convivência afetiva na caminhada pastoral e pessoal. Os Funcionários do Centro de Pastoral, equipe do Secretariado e voluntários de pastorais e organismos da Arquidiocese de Fortaleza criaram, durante os encontros, momentos para convivência, partilha e favorecimento da integração .

Neste sexto encontro refletiu-se sobre o Advento, a partir do texto bíblico de Malaquias 3, 22-24. O tempo litúrgico que a Igreja vive é de preparação dos cristãos para a celebração da vinda do Salvador. Segundo Dom Júlio César de Jesus, Bispo Auxiliar de Fortaleza, “o Advento nos ensina que a vinda do Senhor não foi proveitosa somente para os seus contemporâneos, mas que a sua eficácia é comunicada a todos nós se, mediante a fé e os sacramentos, quisermos receber a graça que Ele nos prometeu, e orientar nossa vida de acordo com seus ensinamentos”.

Texto: Conceição Almeida
Fotos: Oolibama Dias