Ações sociais do Regional Nordeste 2 receberão apoio do Fundo Nacional de Solidariedade

As dioceses de Patos (PB) e de Garanhuns (PE) terão duas novas iniciativas de impacto social implantadas com o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). As propostas, aprovadas no início do mês pelo comitê gestor do FNS, vão beneficiar dezenas de famílias com ações voltadas à formação cidadã e para o fomento ao empreendedorismo.

Diante do aumento da violência sobretudo entre os mais jovens, segundo a Igreja, a Ação Social Diocesana de Patos vai iniciar o projeto “Tocando Vidas” que oferecerá aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes da região. Já na diocese de Garanhuns, o apoio do FNS será na capacitação e no estímulo ao empreendedorismo feminino. O projeto “Mulheres, saberes e sabores” pretende desenvolver ações como oficinas de produção de pães, bolos e doces.

Confira a notícia na íntegra.

Acesse aqui o Portal da Transparência do FNS