Abertura e lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Abertura e lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

Dom José Antonio

Ontem, quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, na celebração, às 18h30min, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, presidiu na Catedral Metropolitana a celebração da Santa Missa de Cinzas, que marcou a abertura oficial da CF na Arquidiocese.

Hoje, quinta-feira, dia 27, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o Arcebispo fez o lançamento da Campanha com a presença das autoridades da Igreja, agentes de pastoral e da sociedade cearense. No final, Dom José Antonio atendeu a imprensa local. 

Compuseram a mesa na Coletiva de Imprensa Dom José Antonio, Arcebispo Metropolitano, Irmã Geralda de Fátima Miranda, Coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB – Regional Ceará) e Patrícia Amorim, Secretária Regional da Cáritas Brasileira-Regional Ceará, Padre Francisco Ivan de Souza, coordenador de Pastoral e Miguel Brandão, Secretário de Pastoral e membro do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade.

O lançamento aconteceu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, que está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Importante:

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade (CF) como caminho de conversão pessoal, comunitária e social. Um caminho quaresmal.

Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” é o tema da Campanha da CF 2020.  A citação do Evangelho de Lucas 10,33-34 inspira o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. 

A Campanha da Fraternidade 2020 tem como objetivo geral: “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Os vídeos podem ser acessados no canal no Youtube. Nos próximos dias também serão publicados no Facebook das POM.

Festa dos Arcanjos de 2020 terá transmissão ao vivo pelo YouTube e receberá público presencial de até 300 pessoas por cada missa

Otávio Bonfim celebra festividade a fundador da Ordem Franciscana

Papa Francisco nomeia novo bispo para a vacante diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO)

Paróquia de Itapebuçu realiza Novenário e Festa em honra a São Miguel