Abertura e lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

Dom José Antonio

Ontem, quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, na celebração, às 18h30min, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, presidiu na Catedral Metropolitana a celebração da Santa Missa de Cinzas, que marcou a abertura oficial da CF na Arquidiocese.

Hoje, quinta-feira, dia 27, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o Arcebispo fez o lançamento da Campanha com a presença das autoridades da Igreja, agentes de pastoral e da sociedade cearense. No final, Dom José Antonio atendeu a imprensa local.

Compuseram a mesa na Coletiva de Imprensa Dom José Antonio, Arcebispo Metropolitano, Irmã Geralda de Fátima Miranda, Coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB – Regional Ceará) e Patrícia Amorim, Secretária Regional da Cáritas Brasileira-Regional Ceará, Padre Francisco Ivan de Souza, coordenador de Pastoral e Miguel Brandão, Secretário de Pastoral e membro do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade.

O lançamento aconteceu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, que está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Importante:

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade (CF) como caminho de conversão pessoal, comunitária e social. Um caminho quaresmal.

Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” é o tema da Campanha da CF 2020.  A citação do Evangelho de Lucas 10,33-34 inspira o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A Campanha da Fraternidade 2020 tem como objetivo geral: “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”.