A Serva –  Conheça a primeira estreia da Kolbe Arte em 2024

Foto: A Serva (Divulgação)

Filme conta história de Santa Vicenta Maria que deu a vida na missão de tirar mulheres da rua e dá-las dignidade

São Paulo, 22 de janeiro de 2024. A primeira estreia de 2024 acontece em março, e a Kolbe Arte apresenta o filme A Serva. Esse é um tempo propício para o filme que traz uma história de sororidade ainda no século 19, onde mulheres não tinham voz e nem vez.

São dois séculos, num único filme. Lera, personagem que conta a vida de Santa Vicenta María é presa em Madrid nos tempos atuais, e lá conhece duas mulheres que ganham a vida nas ruas, e a pedido de uma delas, lhes apresenta a santa.

Não ocasionalmente, as histórias se entrelaçam, tanto na forma de vida que as duas mulheres viviam, quanto na maneira em que Lera as apresenta um exemplo de mulher que “sustenta outras mulheres”.

O filme conta da infância de Santa Vicenta que vai morar com os tios para estudar e lá conhece o trabalho do cuidado com as mulheres de rua, até a sua missão ao fundar a Congregação das Irmãs de Maria Imaculada, onde cria a instituição para formar e dar uma profissão a essas mulheres.

A Serva tem como centro da história a vida da Santa Vicenta Maria, mas, a missão de formar essas mulheres da rua em excelentes “domésticas”, tirando-as da promiscuidade e levando-as a ter uma profissão, devolvendo a dignidade.

Para os dias de hoje, uma verdadeira lição de sororidade, palavra muito usada nos últimos tempos, onde as mulheres se dão as mãos para alcançarem seus objetivos, juntas.

Kolbe Arte convida Rosa de Saron para gravar música tema de A Serva

A versão em português da música tema do filme se chama: *Meninas da Cidade* e será lançada nas plataformas dia 02/02.

A Kolbe Arte fez o convite para o Rosa de Saron gravar a versão em português da música tema por conta da proximidade e carinho com a banda, principalmente após a parceria do DVD nos cinemas.

A SERVA – SINOPSE

Vicenta Maria viveu há quase 200 anos. Desde muito jovem sentiu a vocação de proteger outras mulheres do seu tempo que não tinham as mesmas oportunidades e procuravam emigrar das suas aldeias para as grandes cidades, em muitos casos com poucos recursos econômicos.

Lera, uma empregada doméstica que fugiu da Ucrânia, acaba de ser presa sob a acusação de roubo. Na prisão conhece Julia e Michaela, duas prostitutas, a quem conta a história da mulher que mudou a sua vida. A decisão de uma mulher pode mudar o curso da história de milhares de outras?

SOBRE A KOLBE ARTE

Sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de interesse do público cristão. São mais de 250 mil pessoas alcançadas pelos filmes e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.

Confira o presbook:

Com informações de Kolbe Arte Produções e distribuidora.

Uma resposta

1. Uma riqueza! Mulheres que levam outras a sair do véu da ilusão que as humilha para uma visão de vida com sentido! Bela obra!