A segunda ocasião em que a Igreja no mundo inteiro vai celebrar o Dia Mundial do Pobre, no dia 18 de novembro de 2018 | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

A segunda ocasião em que a Igreja no mundo inteiro vai celebrar o Dia Mundial do Pobre, no dia 18 de novembro de 2018

A segunda ocasião em que a Igreja no mundo inteiro vai celebrar o Dia Mundial do Pobre, no dia 18 de novembro de 2018, em junho, uma Mensagem especial do Papa Francisco fez a motivação desta celebração.

Na mensagem o Papa Francisco medita sobre um versículo do Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta“. Para escutar os pobres, destaca o Santo Padre:”É do silêncio da escuta que precisamos para reconhecer a voz deles. Se falarmos demasiado, não conseguiremos escutá-los. Muitas vezes, tenho receio que tantas iniciativas, apesar de meritórias e necessárias, estejam mais orientadas para nos satisfazer a nós mesmos do que para acolher realmente o grito do pobre“.

Estamos publicando carta Circular 14/2018 de dom José Antonio , datada de 30 de outubro de 2018, endereçada aos “Irmãos Sacerdotes em suas paróquias e áreas pastorais” sobre o II Dia Mundial dos pobres.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pequeno manual “Domingo, Dia do Senhor e Semana Santa – oração em família em tempo de Epidemia”.

Oração e Bênção “Urbi et Orbi”

Pastoral da Comunicação lista dicas de filmes católicos disponíveis no YouTube

Papa Francisco suspende visitas ad limina dos bispos do Brasil que ocorreriam até outubro

Padre Geovane

Filhos da luz