Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

“A missionariedade das Pastorais Sociais na Igreja em saída à luz da espiritualidade missionária” é tema da live “mulheres na missão”, desta quarta-feira (08)

A Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nesta quarta-feira, 8 de junho, às 15h, mais uma edição da série de lives “Mulheres na Missão”, que terá como tema: “A missionariedade das Pastorais Sociais na Igreja em saída à luz da espiritualidade missionária”

Nesta edição, a assessora da comissão, irmã Sandra Regina Amado vai conversar com a professora aposentada de língua portuguesa e pós-graduada em Missiologia pela Fateo/ CCM, Adenildes Souza Martins, que é coordenadora do COMIDI de Itabira/Coronel Frabriciano (MG). No bate papo será refletido os desafios e as esperanças da missão num contexto de Ano Jubilar Missionário da Igreja do Brasil. 

De acordo com a comissão, a convidada vai partilhar sobre sua reflexão missiológica, sobre a missão das pastorais sociais à luz da espiritualidade missionária e as esperanças despertadas que a impulsionam na missão em que está empenhada.  

Ainda segundo a comissão, a Igreja em saída através da ação dos discípulos missionários se desafia a dar respostas às realidades extremas de pobreza em todos os níveis confrontando o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo com as realidades sociais no mundo de hoje numa esperança de mudança e conversão para que todos tenham vida e vida abundante e feliz para todos! 

Nesse contexto, a reflexão missiologica da Adenildes põe em discussão a missão da mulher a partir dos desafios das pastorais sociais que enfrentam para continuar a anunciar a fé através da ação missionária para a construção do Reino de Deus no mundo. 

A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook), a partir das 15h. 

Acompanhe: 

Mulheres na Missão 

A série “mulheres na missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023). 

As lives desta série foram realizadas sempre nos dias 8 de cada mês, desde o março de 2021 – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e se encerra na festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

Fonte: CNBB

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais