Paróquia do Divino Espírito Santo celebra 50 anos de evangelização com Tríduo Jubilar

whatsapp image 2025 09 10 at 13.58.37 em Paróquia do Divino Espírito Santo celebra 50 anos de evangelização com Tríduo Jubilar
Fachada da Igreja Matriz da Paróquia Divino Espírito Santo, Cidade 2000, Fortaleza – Foto: divulgação

A Paróquia do Divino Espírito Santo, situada no coração do bairro Cidade 2000, está em festa! Neste mês de setembro, a comunidade celebra com imensa alegria e gratidão o Jubileu de Ouro, comemorando 50 anos de missão, fé e serviço ao povo de Deus.

Fundada em 31 de julho de 1975, por Dom Aloísio Lorscheider, a paróquia tem sido, ao longo dessas cinco décadas, um verdadeiro sinal de presença do Espírito Santo, promovendo a evangelização, a formação cristã, a caridade e o acolhimento.

Para marcar esse momento tão especial, a paróquia preparou com zelo espiritual e pastoral um Tríduo Jubilar, reunindo fiéis, pastorais, movimentos, comunidades e visitantes em uma grande ação de graças a Deus pela sua história.

Programação do Tríduo Jubilar

Quarta-feira, 10 de setembro – Missa de Abertura

  • Local: Comunidade São Francisco (Praça Francisco Rodrigues Sancho)
  • Horário: 19h
  • Abertura festiva com a presença de todas as pastorais e movimentos paroquiais, expressando a comunhão e a diversidade da vida eclesial.
  • A Celebração será presidida pelo Pároco, Padre Reginaldo, que convida toda a comunidade a viver intensamente este tempo de graça e renovação.

Quinta-feira, 11 de setembro – Segundo dia do Tríduo

  • Local: Igreja Matriz do Divino Espírito Santo
  • Horário: 19h
  • Celebração Eucarística presidida pelo Frei Leonardo.
  • Atendimento de confissões com sacerdotes convidados, das 18h30 às 20h30, proporcionando aos fiéis um momento de reconciliação e paz interior.
  • Após a Santa Missa, um emocionante show com o Grupo Sorriso da Paz, da Comunidade Shalom, que levará música, oração e testemunho ao coração dos presentes.

Sábado, 13 de setembro – Celebração Solene do Jubileu

  • Local: Igreja Matriz
  • Celebração Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, encerrando com chave de ouro este tempo jubilar.
  • Um momento forte de comunhão eclesial, espiritualidade e ação de graças, reunindo toda a comunidade para louvar a Deus pelos frutos colhidos ao longo desses 50 anos.

Uma história escrita com fé, amor e serviço

Ao longo de meio século, a Paróquia do Divino Espírito Santo tem sido terra fecunda de evangelização, formando discípulos missionários e sendo farol de esperança no bairro Cidade 2000. São inúmeras histórias de fé, celebrações, ações sociais, formação cristã e promoção da dignidade humana que marcam a caminhada desta paróquia viva e atuante.

Neste Jubileu, a comunidade paroquial olha com gratidão para o passado, vive com intensidade o presente e renova, com entusiasmo, seu compromisso com o futuro, sob a condução do Espírito Santo que inspira, move e santifica a Igreja.

Mais informações: (85) 99636-1610, secretaria paroquial.

whatsapp image 2025 09 11 at 07.03.04 em Paróquia do Divino Espírito Santo celebra 50 anos de evangelização com Tríduo Jubilar

Respostas de 2

  1. Louvado seja Deus por tantas bênçãos derramadas na Paróquia do Divino Espírito Santo no coração da Cidade dois mil
    Celebrando 50 anos de muita Fé com a devoção ao Menino Jesus de Praga tendo a frente o Padre Enemias Freire Almada
    Hoje a frente de nossa comunidade com o Padre Reginaldo Guimarães com muita dedicação e amor por todos nós paroquianos
    Que Deus nos abençoe e nossa Senhora nos conduza a caminho da Esperança.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais