8 de março: Arquidiocese de Fortaleza parabeniza as mulheres por seu dia

Colaboradoras da Arquidiocese de Fortaleza

Neste dia celebramos o Dia Internacional da Mulher. Em nossa Arquidiocese, reconhecemos e valorizamos o papel fundamental das mulheres, sobretudo nos diversos lugares do âmbito eclesial onde atuam e fazem a diferença, muitos descobriram a fé pelo testemunho das mulheres.

“Os dotes de delicadeza, sensibilidade e ternura peculiares, que enriquecem o espírito feminino, representam não apenas uma força genuína para a vida das famílias, para a propagação de um clima de serenidade e de harmonia, mas uma realidade sem a qual a vocação humana seria irrealizável. E isto é importante! Sem estas atitudes, sem estes dotes da mulher, a vocação humana não consegue realizar-se!”, diz o Papa Francisco.

Ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, é fundamental não apenas reconhecer as conquistas alcançadas, mas também refletir sobre os desafios persistentes que as mulheres enfrentam em suas vidas diárias. Essa reflexão nos impulsiona a agir e trabalhar juntos para criar um mundo onde todas as mulheres possam viver com igualdade, liberdade e dignidade.

Nesta manhã foi realizado um café da manhã para as colaboradoras da Cúria Metropolitana de Fortaleza. Um gesto de gratidão a todas que colaboram diariamente no crescimento de nossa igreja nas dimensões: pastoral, jurídica e administrativa. A presença feminina é marcantes nos diversos locais de trabalho da Arquidiocese.

Homenagem as colaboradoras da Cúria – Foto: Thiago Ribeiro

Que este Dia Internacional da Mulher seja uma oportunidade para celebrar as conquistas das mulheres, refletir sobre os desafios que ainda enfrentam e renovar nosso compromisso em trabalhar juntos pela igualdade e justiça para todas. Feliz dia das Mulheres!

Texto: Thiago Ribeiro / Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.